Dicas de Fortim

Ainda pouco conhecida no cenário nacional e até mesmo para muitos cearenses, Fortim é uma cidade bem pequena e pacata, porém com belezas que encantam a todos que tem a oportunidade de conhecer mais desse paraíso. Banhada por um dos maiores rios do Ceará, o Rio Jaguaribe, a região tem como atributos um povo acolhedor, praias belíssimas e uma das maiores correntes de ventos, o que faz esse ser um destino tão procurado por quem pratica o Kite Surf.

COMO CHEGAR EM FORTIM:

Saindo de Fortaleza, sentido Litoral Leste, são aproximadamente 120km, em torno de 1 hora e 40 minutos até se chegar em Fortim. A estrada tem a via duplicada durante quase todo o trajeto, estando em ótimo estado. Porém, nos 30 km finais existem obras para duplicação da via, o que exige mais atenção.

QUANDO IR PARA FORTIM:

O sol brilha durante a maior parte do ano, apenas entre os meses de fevereiro e maio o tempo pode ficar mais chuvoso. Entre os meses de setembro a novembro os ventos ficam mais fortes.

ONDE FICAR EM FORTIM:

O novo Hotel Jaguaribe Lodge&Kite ou Vila Selvagem. A comparação com os famosos hotéis das Maldivas é impossível de não ser feita, com seus bangalôs suspensos no mar. Entretanto, o Jaguaribe Lodge surge com outra proposta, seus bangalôs ficam suspensos no meio das dunas, tendo uma vista maravilhosa para o mar e o Rio Jaguaribe. Chegar no hotel e se deparar com aquela construção é de impressionar.
Para todo lado que se olha é uma paisagem mais bela que a outra, seja pelo mar, rio ou dunas. 

Outro ponto importante a ser falado é a beleza de sua praia, sendo uma das mais bonitas do litoral cearense, pois é uma das poucas praias calmas e sem ondas durante a maré baixa, literalmente uma gigante piscina. Além disso, fica do lado da foz do Rio Jaguaribe e por isso tem uma cor de água bem clarinha.

Fotos e Dicas da ID Luxury

© Guia do Mini Wedding. Todos os direitos reservados.