Especial Tailândia

Bangkok, é a maior prova que uma cidade pode ser conservadora e moderna ao mesmo tempo. Admire a beleza de templos centenários dividindo espaço com arranha-céus. Originalmente um centro mercantil, a capital da Tailândia ainda tem as atividades comerciais enraizadas no seu dia a dia e é nos mercados flutuantes que você vive uma experiência totalmente diferente, navegando entre os estandes em canoas tradicionais.

Foto Dica Viagem Tailandia - Guia do Mini Wedding

Para que essa viagem seja integralmente inesquecível e bem aproveitada, disponibilizamos um Guia brasileiro da RH Boutique em Bangkok, altamente preparado e capacitado para mostrar aos casais o que há de melhor na Tailândia.

Melhor época para visitar: A melhor altura para visitar Bangkok é durante a temporada seca, que ocorre entre Novembro e Maio, quando as temperaturas máximas não sobem muito. Entre Junho e Setembro o tempo fica mais quente e mais úmido e é normal caírem ao anoitecer as típicas chuvas tropicais.

Por que deveria escolher Bangkok para minha Lua de Mel? Com certeza já ouviu falar em Phuket, Krabi, Phi Phi, Koh Samui e claro, Bangkok. Em tantos outros locais da Tailândia que se tornaram famosos pelas suas praias paradisíacas de areia branca e águas cristalinas e cálidas. Milhares de turistas, principalmente casais em Lua de Mel, rumam todos os anos às praias perfeitas deste destino que desperta todos os sentidos.

Phi Phi Island, localizada no sul da Tailândia e Oceano Indico. A cerca de uma hora de Phuket é um dos destinos mais populares da Tailândia. Primeiro foram frequentadas por alpinistas que desejavam escalar seus enormes paredões rochosos. Contudo, as paisagens e a variedade de flora e fauna aquáticas fizeram fama e as Phi Phi logo passaram a ser procuradas pelos amantes do mergulho.

Foi o filme The Beach com Leonardo DiCaprio que deu voz ao mito urbano da ilha perfeita, ajudando a divulgar a ilha mundo afora, pois muitos conheciam apenas a Phi Phi Don (a única a possuir infraestrutura turística, concentrada essencialmente na vila piscatória muçulmana de Ban Ton Sai), mas desconheciam a sua irmã menor, Phi Phi Ley, onde ainda hoje não é permitido pernoitar (não há qualquer tipo de construção na ilha) e onde visitava-se durante o dia as pinturas rupestres da Gruta Viking.

Melhor época para visitar: Supostamente a melhor épocapara viajar para lá é entre os meses de Dezembro e Março, durante a estação mais fresca. Nesta altura há uma menor probabilidade de chuva, o céu encontra-se limpo e a água do mar está calma.

Por que deveria escolher Phi Phi Island para minha Lua de Mel? Mundialmente conhecidas após o êxito do filme "The Beach", as ilhas Phi Phi, na Tailândia, são um destino de sonho para quem procura praias exóticas de areia branca e água azul turquesa contrastando com montanhas verdejantes.

Chiang Mai, A segunda principal cidade da Tailândia, Chiang Mai possui um clima agradável, grande variedade de artesanatos e um povo bastante hospitaleiro.

Foto Dica Viagem Tailandia - Guia do Mini Wedding

Não é à toa que Chiang Mai é um destino muito atraente na Ásia, principalmente por ser o local onde é celebrado o Festival Loi Krathong. A celebração é feita por meio de pequenos barcos com uma vela acesa a serem lançados no rio como oferenda aos espíritos.

O Loi Krathong coincide com outro festival muito famoso na Tailândia, o Lanna ou Yi Peng – celebrado anualmente, é parte do festival de luzes no norte do país que tem como objetivo mostrar respeito a Buda.

Geralmente acontece em meados de novembro e diz-se que ao liberar lanternas iluminadas se está acabando com a má sorte ou o infortúnio de uma pessoa, principalmente se a lanterna desaparece de vista antes que o fogo se apague.

Melhor época para visitar: Entre os meses de Dezembro e Março, durante a estação mais fresca. Nesta época há uma menor probabilidade de chuva, o céu encontra-se limpo e a água do mar está calma.

Por que deveria escolher Chiang Mai para minha Lua de Mel? Com custo relativamente baixo de hospedagem e alimentação, Chiang Mai vai muito além dos famosos templos da Tailândia. Em uma paisagem montanhosa e encantadora, é possível visitar campos de elefantes, tribos e aldeias locais, praticar esportes como rafting e fazer passeios na selva. Já imaginou a aventura?

© Guia do Mini Wedding. Todos os direitos reservados.