DIY para decoração funciona?

Se você está começando a fazer suas pesquisas sobre casamentos agora, especialmente se já decidiu fazer um casamento pequeno, você vai encontrar muita informação sobre DYI, ou seja, Do it yourself, tradução ‘Faça você mesma’.

Há muitos anos já se fala sobre esse assunto, que é bastante explorado em outros países, principalmente nos Estados Unidos e Europa. Mas, pensando sobre nossa cultura, sobre as grandes cidades e a maneira como vivemos, esse é um item super importante que deve ser melhor analisado.

Foto Matéria DIY Funciona - Guia do Mini Wedding

Em um mini wedding é muito comum que os noivos façam lembrancinhas, muitas vezes criem o design de toda papelaria e que alguma amiga ou parente faça docinhos e o bolo. Entretanto há um item em especial, que é a decoração, que você deve ficar muito atenta caso acredite que pode fazer tudo sozinha.

Se for somente um almoço em sua residência com poucas pessoas e você simplesmente vai comprar algumas flores para enfeitar a casa e você é muito talentosa tudo certo, rss.

Foto Matéria DIY Funciona - Guia do Mini Wedding

Mas se você escolheu um local maior e tem um número considerável de convidados, nós definitivamente não recomendamos o DIY para decoração. Claro há exceções, como tudo. Mas estamos falando em comprar flores, cortar, colocar em vasos ou espumas, criar o próprio buquê, montar vasos nas mesas dos doces, pendurar luzinhas, fazer buquezinhos para cerimônia, etc.

Tudo isso requer tempo e dedicação. Geralmente é feito bem próximo ao casamento para que as flores estejam frescas e bonitas. Quando o casamento vai se aproximando são muitos fornecedores tirando últimas dúvidas, convidados naturalmente fazendo perguntas também. Você vai perceber que por mais que goste de flores e que você possa economizar o stress para fazer tudo isso não compensa.

O mercado muitas vezes estimula essa prática em mini weddings, mas nós realmente te incentivamos a pensar melhor e contratar empresas especializadas para que você tenha tranquilidade e curta sua festa da forma que você merece!

Foto Matéria DIY Funciona - Guia do Mini Wedding

Crédito: Pinterest

© Guia do Mini Wedding. Todos os direitos reservados.