Por onde começar?

  • Defina a data do casamento. Pense em datas que podem ter significado pra você e seu noivo. Se você tem familiares que moram em outros estados ou países é muito importante considerá-los nessa escolha. Se seu irmão, por exemplo, mora fora do país, é fundamental que ele participe e para isso ele precisará se programar por vários dias.

  • Comece a fazer a lista de convidados, esse é um dos maiores desafios de quem quer fazer um casamento pequeno. Imagine somente os familiares e amigos mais próximos, aqueles que realmente fazem parte do seu dia-a-dia.

  • Ao começar a pesquisar sobre casamentos, há uma infinidade de referências na internet e nas revistas. Essas referências podem ajudar muito na escolha do estilo do casamento, ou seja, se você deseja um mini wedding de dia ou a noite e o que agrada mais, cidade, campo ou a praia.

Foto Por Onde Começar - Guia do Mini Wedding

 

Foto Por Onde Começar - Guia do Mini Wedding

Foto Por Onde Começar - Guia do Mini Wedding

  • Converse com o seu noivo e estabeleçam uma verba para o casamento. Esse valor, ainda que em um primeiro momento seja aproximado, vai ajudar a tomada de decisões e a definir o que é prioridade para vocês.

  • Depois desses passos, comece a pesquisar os locais adequados, decida se você fará cerimônia e festa no mesmo espaço ou se faz questão de casar na igreja. O local é muito importante, pois cada um tem uma regra, alguns já têm fornecedores pré-determinados. Com esse item definido você pode se organizar para fechar as demais tarefas do seu checklist.

Foto Por Onde Começar - Guia do Mini Wedding

Fotos: Beta & Borelli / Layla Elóa

© Guia do Mini Wedding. Todos os direitos reservados.